sexta-feira, 4 de março de 2011

Para que serve um espelho?


Serve para vermos tudo àquilo que não conseguimos ver. Com ele podemos ver quem somos, quem realmente somos. A partir dele conseguimos ver os nossos medos, as nossas tolices. Alguém já se pegou olhando para um espelho, e de repente quando se deu conta estava estático diante dele, enquanto a imagem era refletida, estava ali pensando em algo que já fizeram, ou, em o que poderia acontecer se fizessem alguma coisa? Sentimentos bons, ruins, arrependimentos e desilusões expostas em um rosto singelo.

Você já parou para imaginar como as mulheres se olham incansavelmente para os espelhos seja por futilidade da aparecia ou não. Querendo ser quem não são; usualmente parecendo tolas.

Quem nunca fez caretas, soltou risos, fez posses, dançou quando estavam felizes diante de um espelho? Normalmente isso faz com que elevem mais o ego pessoal, se sentindo cada vez melhor; por se ver bem, se sentem bem. Diferentemente de quando estamos tristes, sentindo culpa, rancor ou ódio, poucos se desafiam a chorar se olhando no espelho, porque a dor vai se tornando cada vez maior, mais intensa, pois além de senti-la você a verá exposta em seu rosto, nas suas lágrimas. E em toda a dor que os seus olhos reluzem, e seus braços começam a te abraçar fortemente.

Você começa a desviar seus olhares entre o chão e a sua imagem decadente refletida de ante de si; e mais lágrimas e soluços vêem, sentindo todos esses sentimentos que vão o paralisando, e o seu ser pouco a pouco parece se tornar mais frágil, vulnerável. E você começa querer lutar incansavelmente para tentar mudar essa situação, e em um suspiro paramos e vemos uma imagem desagradável da qual não gostamos e que só nos entristece mais e mais.

Um comentário: